No que o Android M ganha do Lollipop

Sem duvida o Android M tem vários recursos que deixam a desejar no Lollipop, mas quais são?
Vamos comferir aqui no que o M deixa o Lollipop no chinelo:



Gerenciamento das permissões de aplicativos
Fonte: AndroidPit Brasil
 Sabe aquele aplicativo intrometido, que serve para fazer apenas uma coisa, mas pra isso quer ter acesso ao smartphone inteiro, pois eles não terão vez no M, ele deixará você decidir no o que o aplicativo acessará,
 tem mais segurança e privacidade ao usar um aplicativo menos popular.

Otimização no uso de bateria
O Android M virá com a Função Doze,que promete até duplicar o uso de bateria do celular, ele vai usar o sensor de movimento para verificar quando o telefone não estiver sendo usado para ibernar os aplicativos, voltando a funcionar apenas quando você voltar a usar o seu aparelho.

Suporte para sensor de impressão digital
Você ai  deve estar pensando, mas o meu celular é Lollipop, e tem um sensor digital?
Mas lamento te desanimar, mas os Androids anteriores não vinhão com suporte a isso, seu Android tem suporte porque a fabricante colocou, mas agora elas não terão mais este trabalho, já que o Android M vem com o recurso por padrão. 

Android Pay
Este é mais um lançamento que vem junto com o Android M, não vou explicar muito sobre ele, já que nós falamos bastante sobre ele aqui, o Android Pay ser compatível com Android 4.4 KitKat ou superior, mas o fato que faz 10 a 0 pro Android M é que apenas nele vai ser possível fazer a validação do pagamento por impressão digital, já que este recurso é muito complexo e apenas ele tem suporte nativo a sensor digital.


Dark Theme
 
Fonte: AndroidPit Brasil


Quem não gostou do excesso de branco do material designer vai gostar deste recurso, o Android M tem um tema escuro, isso sim é uma grande melhoria em relação ao antecessor.


A volta do modo silencioso
Outra coisa que ninguem gostou no Lollipop foi a retirada do modo silencioso, quando se apertava no botão de diminuir o volume quando estava no modo vibratório, nas versões Anteriores Android, ele entrava em modo silencioso, mas no Lollipop isso foi retirado, e no M adicionado novamente.

Melhorias no Menu

Fonte: AndroidPit Brasil
 No Google Now launcher do Android M, o Menu ganhou uma lista de abc com lado esquerdo , um ícone de busca e uma lista dos últimos quatro apps usados, tudo para facilitar a busca dos aplicativos instalados. 

Usar o cartão SD como memória interna
Isso é um dos melhores ponto: se seu dispositivo tem catão de memoria você poderá converte-lo em memoria interna, podendo instalar qualquer aplicativo nele.

Estas são alguns dos pontos em que o M ganha do Lollipop, ficou ansioso? provavelmente você terá ele nas mão apenas em 2016, então aguente a vontade e fique ligado no Na Rede!


Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.