Tudo sobre o Android M






A tão esperada atualização do Android chegou, batizada de "m" a nova versão do sistema foi apresentada em versão Developer Preview na  Google I/O 2015 dia 28 de maio e já  está disponível para ser testado nos seguintes modelos da linha Nexus;


Nexus 5 (GSM/LTE) "hammerhead"
Nexus 6 "shamu"
Nexus 9 "volantis"
Nexus Player "fugu"
O processo de instalação é manual, o Na Rede não se responsabiliza por danos causados ao aparelho.

Então vamos saber quais são as principais novidades apresentadas na Google  I/O 2015 sobre o novo Android.
Permissões de aplicativos
Fonte: Olhar Digital
Lembra que surgiu uma noticia que a Play Store  iria permitir que o usuário pudesse escolher quais permissões o Aplicativo teria?
Parece que a novidade virá junto com  o Android M, Mas com uma diferença, enquanto os sistemas anteriores permitirão que se se escolha as permissões apenas na hora de instalar, ele permitirá alterá-las a qualquer momento depois de instalados, pois o recurso será nativo do sistema, junto com as configurações.

Android Pay
Fonte: TecMundo
 Assim como existe a Apple Pay, o Android vai ganhar seu sistemas de pagamento de contas, a Android Pay, que já vai trazer integração de cartões, internet, e conectividade NFC, assim, os usuários poderão fazer compras em jogos e na Play Store de maneira bem mais simples.

 Abas customizadas e App Link
Reprodução
Fonte: Olhar Digital
O Google Chrome agora será integrado a todos os aplicativos  do sistemas como o navegador padrão, isto quer dizer que se algum  aplicativo for acessar alguma pagina da web ela será aberta diretamente no Chrome, as abas customizadas, de acordo com a Google, estas abas terão todos os recursos do Navegador normal, como memorização de dados de preenchimento de formulário e de senhas.
Além disso o  Android "M" também terá um recurso chamado app link, que funciona assim:
Quando tem um link de uma pagina do Facebook, por exemplo, e você clica em cima, o Android pergunta se você deseja abrir o link no navegador ou no App do Facebook, mas isso não acontecerá, pois o Android reconhecerá o Facebook como um app seguro e abrirá o link diretamente nele.

Reconhecimento biométrico
Alguns aparelhos já permitiam o recurso, mas apenas com modificação do fabricante,com a Samsung, mas agora o recurso estará disponível nativamente podendo ser integrado em outros aplicativos, isso é claro, se o aparelho tiver um leitor biométrico.

Economia de energia  
 
Fonte: TecMundo
O Android M também traz um recurso chamado “Doze”, que gerencia de maneira inteligente o uso da bateria. O sistema utiliza o sensor de movimentos para “congelar” os aplicativos quando o celular não está em movimento. Com isso, será possível reduzir em até 50% o consumo de bateria do Android.

Espero que tenham gostado, este são apenas alguns dos recurso,novos com certeza surgirão antes do lançamento oficial, ficaremos de olho, e você, o que achou destes recursos, queremos sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.