Google lança ferramenta de remoção de software mal-intencionado para Chrome


Quem atualizou o Chrome para a versão 42.0.2311.152 tem recebido uma notificação no navegador anunciando uma nova ferramenta do Chrome para remover programas que podem estar causando mau comportamento no Navegador:

Quem clica em "Download de Ferramenta de Remoção de Software" é redirecionar para uma pagina de Download onde pode baixar o programa que faz uma varredura no Computador em busca destes Malwares.
Quando o programa é executado, ele automaticamente faz a busca e informa quantos programas mal intencionados foram encontrados.
  Após isso, você pode clicar em remover programas para eliminar o software que pode estar causando erro no Chrome.
Depois o Chrome é aberto perguntando se  você deseja redefinir o Chrome, se desejar , clique em "Redefinir", este passo não é obrigatório, mas ajuda a eliminar os vestígios do programa que vinha causando problemas no computador.

O programa infelizmente não exibe o nome nem qualquer outra informação sobre qual  programa foi removido, "para desencorajar os desenvolvedores de software a dar nomes confusos ou enganosos aos respectivos programas..." diz a central de ajuda do Chrome.

Se não recebeu a notificação em seu navegador, entre neste link para acessar a pagina de Download.

Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.