As principais novidades do Microsoft Edge

  O Edge está ai com o Windows 10 trazendo varias novidades inéditas no ramo de navegadores e hoje eu vou mostrar para vocês os recursos mais interessantes deste navegador que promete dar o que falar nos próximos meses que antecedem a seu lançamento oficial.


HUB

O Hub tem a utilidades de deixar o navegador mais organizado, dentro dele há quatro abas:
Favoritos: Onde fica armazenado todos os seus favoritos, você pode adicionar novos clicando na estrela da barra de endereços.
Lista de leitura: Está é uma grande novidades no navegador, você pode salvar o conteúdo das páginas para ler depois, até mesmo estando offline.
Histórico: Da acesso ao histórico de paginas acessado pelo navegador.
Downloads: Exibe a lista de downloads feitos pelo navegador.

WEB NOTE
Outra inovação do Edge, este recurso permite fazer anotações e desenhar sobre a pagina e até mesmo usar um marca texto de diversas cores, quando o recurso está ativo, a cor da guia muda para roxo, quando terminar as anotações também é possível salvar ou compartilhar a pagina com anotações.

MODO LEITURA 
O modo leitura consiste em remover todo conteúdo da pagina e deixar apenas o texto e as imagens, você consegue até mudar a cor da pagina, fonte, etc, para ter a maior comodidade possivel.

CORTANA
Este vai ser um dos maiores diferenciais do navegador, a Cortana vai deixar as tarefas cada vez mais fáceis para os usuários do Edge, o recurso promete trazer resultados das buscas instantaneamente, antes mesmo de dar Enter, por exemplo: você “weather” (“tempo”, em inglês) e a Cortana mostrará os a previsão do tempo em sua cidade, além de outras informações.
Mas como você pode ver na imagem acima o recurso ainda não está disponível para os brasileiros, mas se já deseja usar esta novidade você pode mudar o idioma do Windows.

Ainda há o suporte as extensões de outros navegadores, que ainda não está disponível, a Microsoft disse que os desenvolvedores terão que fazer pequenas adaptações, mas ainda não especificou quais.

Recentemente junto com  a atualização do Windows 10, o Edge ganhou algumas novas melhorias, como o suporte ao histórico de navegação, que apesar de ter um botão o recurso não estava funcionando ainda, e melhor desempenho com o HTML 5, além de diversas correções de  bugs.

Você quer testar o Edge, basta entrar aqui e instalar a versão mais recente do Windows 10 em seu PC ou em maquina virtual, se já testou o navegador, conte nos como foi sua experiência nos comentários.
 
 

Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.