Baixe já o Android O em versão beta!


 A Google, durante a I/O 2017, liberou a primeira versão de Testes do Android 8.0, chama de Android “O” seguindo a ordem alfabética.
Antes de começar a testar, você deve se cadastrar no programa Beta do Android, os seguintes aparelhos são compatíveis:

  • Nexus 5X
  • Nexus 6P
  • Nexus Player
  • Pixel
  • Pixel XL
  • Pixel C

Também já está disponível uma segunda atualização beta, você deve receber a atualização logo depois de instalar o sistema.
Você pode baixar os arquivos do sistema também por este link:
Tamanho: 1,4 GB
Tenha ciência ao instalar que esta versão não é estável e pode conter graves bug

NOVIDADES (TIRADAS DE ANDROID PIT):
Limites em segundo plano: teremos uma otimização do uso de energia em segundo plano. De acordo com o que vimos, teremos uma limitação automática maior daquilo que os aplicativos, serviços e atualizações de localização poderão acessar quando estiverem rodando em background. Para os usuários, isso significa que os aplicativos terão um impacto menor na bateria do aparelho.

Canais de notificação: você passa a ter mais controle sobre as notificações no Android O. Assim, você poderá bloquear ou mudar o comportamento de cada canal de forma individual, o que é melhor que lidar com o gerenciamento das notificações em conjunto. Além disso, teremos um novo visual na forma como as notificações aparecerão e como serão agrupados:
Mudanças na interface: não existem muitas mudanças na interface do usuários do Android O, porém, nesta versão beta o esperado são as adições de mais e novos recursos e pequenas mudanças na UI do Android:

O que notamos até o momento é que o design do menu de configurações mudou pouco, já não está mais preto e brando, por exemplo, o easter egg não foi renovado (continua sendo o gatinho), a barra de notificações continua mostrando as notificações mesmo depois de você deslizar para os atalhos do sistema. E a melhor de tudo é que percebemos algumas mudanças no serviço de backup, inclusive SMS já aparece neste menu.
Novo formato de emojis: com essa atualização da versão alpha para beta, tivemos uma mudança no formato dos emojis, que ficaram mais próximo do padrão que outros serviços utilizam:


Icones adaptativos:  a aparência dos
Icones pode ser diferente entre a variada gama de dispositivos rodando com Android. Assim, um aplicativo poderá aparecer circular no lançador de um aparelho e quadrado em outro. E tudo isso, claro, depende da skin da fabricante, mas é bacana ver que a Google passará a oferece um padrão de adaptação dos ícones de aplicativos à UI (caso o desenvolvedor assim o fizer).

Wi-Fi Aware (também conhecido por Neighbor Awareness Networking ou NAN): essa função basicamente funciona para que dispositivos com hardware compatível possam comunicar-se quando estiverem próximos, via Wi-Fi Aware, sem necessariamente usar a conexão de internet.


Play Console: este é um recurso voltado diretamente para desenvolvedores, mas que terá um excelente impacto na experiência dos usuários já que pretende diminuir o fechamento de apps, congelamento de frames, lentidão na renderização do software e outros erros que prejudicam o uso de aplicativos.

Google Play Protect: este recurso vem para otimizar a segurança no Android. Com o Play Protect, a Play Store estará mais segura, visto que teremos um escaneando dos aplicativos instalados no aparelho a partir da loja, com o objetivo de verificar qualquer tipo de malwares.
FONTE DAS IMAGENS E CONTEÚDO: androidpit.com

Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.