Mais algumas novidades do Android M

Nós já fizemos uma analise dos principais pontos do Android M, novo sistema do Google (confira a matéria aqui), mas algumas funções muito interessantes do sistema passou despercebido, então vamos mostrar mais alguns pontos dele:

Tema Escuro:
Para quem não gostava do excesso de branco que o Material Designer trouxe uma boa noticia, o tema escuro além de economizar energia ainda não agridem tanto os olho em ambientes escuros.
Para mudar o tema vá em "Opções do desenvolvedor" e depois "Temas", além dos temas "Claro" e "Escuro", há o modo "Automático", que muda a cor de acordo com o ambiente.

Gerenciamento de memoria RAM

Agora é possível saber se algum aplicativo esta consumindo mais memoria do que devia,e ter informações mais detalhadas sobre o assunto, em "Configurações", é só ir em "Apps", tocar no ícone dos três pontos e selecionar "Avançadas", depois "Memória" e ter um relatório completo do uso de RAM do App.

Desinstalação pala tela inicial:
Que usa o Google Now Launcher no Nexus agora pode desinstalar o App pela tela inicial, é só precionar o ícone e arrastar ate "Desinstalar".

Multitarefas
 

Otimo para tablets grandes, o novo recurso vai permitir usar até quatro aplicativos simultaneamente, por emquanto o recurso é exclusivo para nexus 9, e exige um certo conecimento tecnico para ativa-lo.
Ainda não se sabe se ele será incluso mesmo no Android M, mas seria uma ótima ideia.

Teclado Dividido
Isso vai facilitar a digitação com apenas os polegares para celulares grandes e tablets, para usar o recurso vá em "Configurar", "Idioma e entrada", "Teclado do Google" e "Aparência e layouts"e ative a opção "Teclado dividido".

Controle Avançado de Volume
 Ao pressionar os botões de volume aparecem mais alguns controles de son para ter sempre o ajuste dos sons a seu alcance.

FONTES DO CONTEÚDO: TecMundo -BGR -Phone Arena
FONTES DA IMAGEM: TecMundo
FONTE DO VIDEO: Tim Schofield

Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.