Android M versus KitKat. Qual se sai melhor?



A um tempo fizemos uma matéria mostrando no que o Android M se sai melhor que Lollipop, mas, voltando um pouco no tempo, hoje vamos fazer uma disputa entre os principais pontos do Android M e KitKat.

Android M, principais novidades

APARÊNCIA

Material designer! Essa é a nova interface que o Android adotou a partir do Lollipop e também no M, comparado com o antecessor, o Android M não teve praticamente nenhuma alteração, mas se você preferia o KitKat pelo excesso de branco presente na nova interface, isso não será um problemas, pois o novo sistema tem um tema escuro, bem semelhante ao KitKat.

BATERIA

Já falamos aqui sobre o Doze, função que a google lançou no Android M para economia de até metade da bateria, ele consiste em usar os sensores de movimento do smartphones para identificar quando o celular não esta em uso e supender os aplicativos abertos, assim reduzindo o uso da bateria.
O KitKat também tem um recurso de economia de energia, mas nada comparado com o Doze.

ANDROID PAY (biométrico)

O Android Pay foi lançado junto com o novo  sistema e é a mais nova forma de pagamento no Android, ele poderá ser baixado do Android KitKat em diante, mas no Android M ele terá uma função exclusiva: A identificação biométrica, que traz bem mais segurança e dificulta fraudes, isso não estará disponível nas versões antigas do Android pois apenas ele traz o suporte a biometria por padrão, então ponto para o M novamente!

 PERMISSÕES DE APLICATIVOS

Este é outro assunto que também já falamos aqui,você poderá escolher quais permissões o aplicativo terá, isto estará disponível em breve na Play Store, mas só no Android M será possível mudar as permissões depois de instalado.

GOOGLE NOW ON TAP
Fonte: tecnoblog.net

O Google Now também ganha novidades, que facilitará muito a encontrar resultados mais rápidos e relevantes para o usuário, usando o histórico de utilização do dispositivo.

HARDWARE
Alguma alterações também foram feitas em relação a recursos de hardware que passaram a ser suportados nativamente, como o já citado suporte a e sensores de impressão digital, processadores 64 bits, e conexões USB Tipo-C.
O requisito mínimo de RAM também aumentou em relação ao KitKat, agora ele não funciona mais em 512 MB, apenas com 1 GB de RAM ou mais.





Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.