Microsoft revela edições do Windows 10



Nesta quarta-feira dia 13 a Microsoft informou as edições do Windows 10, no Windows 8 a Microsoft deu uma bela enxugada nas edições, deixando apenas 3, Home, Pro e Phone, mas desta vez a empresa resolveu dar mais variedade ao consumidor, com 7 edições.

Windows 10 Home
Para usuários domésticos que utilizam desktop e notebook, vai contar com a maioria dos recursos já presentes: Cortana, navegador Microsoft Edge, Windows Hello, stream de jogos do Xbox One e os apps universais, como Photos, Maps, Mail, Calendar, Music e Video.

Windows 10 Pro
Também para desktops e notebooks, traz algumas funcionalidades a mais que o Windows 10 Home, ideal para uso em pequenas empresas e usuários mais avançados, apresentando recursos para segurança digital, suporte remoto, produtividade e uso de sistemas baseados na nuvem.
Também Incluirá o Windows Update for Business, que promete reduzir os custos de gerenciamento, oferecer controle sobre a distribuição de atualizações e acesso rápido a atualizações de segurança.

Windows 10 Enterprise
Derivado da versão Windows 10 Pro, é voltado para grandes e médias empresas, apresentando capacidades que focam especialmente no campo da segurança digital. A proteção dos dispositivos, aplicações e informações sensíveis às empresas é o foco dessa variante.
Essa edição vai estar disponível através do programa de Licenciamento por Volume, facilitando a vida dos consumidores que têm acesso à essa ferramenta. O Windows Update for Business também estará presente aqui, juntamente com o Long Term Servicing Branch como uma opção de distribuição de updates de segurança para situações e ambientes críticos.

Windows 10 Education
Construído a partir do Windows 10 Enterprise, edição voltada para meio escolar, para uso dos funcionários, administradores, professores e estudantes, será distribuído através da versão acadêmica do Licenciamento por Volume.

Windows 10 IoT Core
Baseada no Windows 10 Enterprise e Windows 10 Mobile Enterprise, para dispositivos como caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento, máquina de atendimento para o varejo e robôs industriais. O Windows 10 IoT Core vai ser destinado para dispositivos pequenos e de baixo custo.

Windows 10 Mobile
Voltado para os dispositivos de tela pequena de uso touchscreen, como smartphones e tablets. Essa edição vai contar com os mesmo apps incluídos na versão Home, e uma versão otimizada para o toque do Microsoft Office.

Windows 10 Mobile Enterprise
Também voltado para smartphones e tablets, o Windows 10 Mobile Enterprise deve ser usado por clientes empresariais, oferecendo as mesmas vantagens do Windows 10 Mobile com funcionalidades direcionadas para o mercado corporativo. Estará disponível através do Licenciamento por Volume.

Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.