Aprenda a usar o Ccleaner



ESPECIAL 2 ANOS: AS MAIS LIDAS
Postagem original: 13/05/2015

O Ccleaner é um dos otimizadores mais utilizados a muito tempo para "limpar" o computador apagar os arquivos que se acumulam com o passar do tempo, e hoje vou mostrar para você como fazer esta limpeza da melhor forma possível.

Baixando
O Ccleaner conta com apenas um instalador tanto para 32bits, quanto para 64 bits, que você pode baixar a versão Pro gratuitamente aqui pelo nosso blog: DOWNLOAD

O programa é dividido em guias laterais e cada uma tem uma utilidade, que vou explica-las aqui: 
1.Limpeza

Esta é a parte principal do app e onde ele é iniciado, aqui é onde podemos fazer uma analise no PC em busca de arquivos desnecessários clicando em "Analisar" e, quando a analise estiver completa, clicar em "Executar Limpeza" para fazer uma verdadeira faxina em seu computador.
Repare que existem duas guias em nomeadas se "Windows" e "Programas":

Na primeira, você tem os recursos do sistema operacional para escolher o que quer analisar, na segunda, os programas que deseja verificar, se você não tem muito conhecimento na área de computadores, recomendamos usar as opções padrões do programa.

2.Registro

Nesta parte você faz uma limpeza nas entradas invalidas do registro decorrentes as muitas instalações e desinstalações de programas, esse excesso de entradas inúteis podem provocar erros e até travamentos em seu Windows, ao lado você pode desmarcar alguns itens que acha desnecessário.
Para iniciar a analise clique em "Procurar  Erros" quando terminar, os resultados serão mostrados, você pode desmarcar nas caixas ao lados as entradas que não deseja apagar, para concluir será mostrado uma janela pedindo para salvar uma copia de segurança do registro, para que se for necessário fazer um reparo, fique mais fácil, selecione "Yes" e Salve a copia de segurança.

depois será aberta outra janelinha, agora é só clicar em "Corrigir todos os erros" e estará feito.

3.Ferramentas
 Nesta parte a muitas outras opções, mas duas se destacam:
Desinstalar
Aqui você pode Desinstalar o programa sem deixar nenhum vestígio dele, ideal para quem quer mudar de antivírus, pois fragmentos do antivírus antigo pode prejudicar o desempenho do atual.
 Para isto basta selecionar o programa desejado e clicar em "Desinstalar".

Programas Iniciados com o sistemas
Muitos programas iniciando junto com o sistema podem atrasar muito esta tarefa, por isso o Ccleaner possui uma funcionalidade de não permitir que um programa faça isso, acelerando muito este processo.

Nenhum comentário

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.